Programa Mineração

IBRAM promove Academia de Líderes de Saúde e Segurança no Trabalho

28/05/2018

Em busca de um ambiente de trabalho livre de fatalidades e com zero dano o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), com o apoio da Vale, promoveu no último mês (25 e 26 de abril) o primeiro módulo da Academia de Líderes de Saúde e Segurança no Trabalho. O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Para a coordenadora do Programa MINERAÇÃO, Claudia Pellegrinelli, o curso representa um importante passo em direção a uma jornada continuada que culminará com a criação de uma nova cultura em saúde e segurança no trabalho. “Durante os dois dias foi possível reavaliar os objetivos que devemos alcançar. Entre eles estão um ambiente de trabalho livre de fatalidades, um caminho para obtenção de zero dano e uma cultura da produção segura”, analisa.

Gerente em qualidade e saúde e segurança no trabalho da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Gustavo Silvestre, avaliou de forma positiva a participação no curso. “A motivação das lideranças pode alavancar grandes resultados nas empresas de hoje: trabalho em equipe e confiança nas pessoas”, afirma.

O curso foi voltado para diretores e gestores de negócios, de saúde e segurança ocupacional, além de gestores de pessoal e recursos humanos. As palestras ficaram a cargo do engenheiro especialista em Segurança do Trabalho, Diógenes Vale e do analista de segurança do Trabalho, Eliomar Carvalho.


Tags: