Programa Mineração

IBRAM PROMOVE MESA REDONDA SOBRE REFORMA TRABALHISTA E SUAS IMPLICAÇÕES EM SST

07/03/2018

A regulamentação definida pela nova Lei Nº 13.467, de 13 de julho de 2017 em substituição ao Decreto-Lei Nº 5452, de 1º de Maio de 1943, representa uma importante atualização nas relações de trabalho. As alterações geram impactos diretos na área de saúde e segurança do trabalhador (SST).

Para esclarecer o assunto, o  Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), por meio do Programa Especial de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) promove, no próximo mês (15.3), em Belo Horizonte (MG), a mesa redonda “Reforma trabalhista e suas implicações na área de SST”.

O encontro, limitado a 60 vagas, vai mostrar  a contribuição das melhores práticas que vem sendo aplicadas pelas empresas e as ponderações sobre os aspectos legais e riscos que impactam diretamente nas decisões de SST . “A nova CLT exige adaptações na forma de gerenciar relações de trabalho. Os trabalhadores profissionais de segurança e fiscais devem estar preparados para evitar o principal risco trazido pela nova regulamentação  – precarização do trabalho. Vamos levantar essa discussão no intuito de esclarecer todas as dúvidas sobre o tema”, explica a Coordenadora do Programa Mineração, Cláudia Pellegrinelli.

Os interessados devem fazer inscrição até o dia 9 de março. Para mais informações acesse http://programamineracao.org.br/

Serviço:

Mesa redonda “Reforma trabalhista e suas implicações na área de SST”
Data: 15 de março
Horário: 14h às 18
Local: FIEMG – Belo Horizonte (MG)
Associados ao programa Mineração e IBRAM tem desconto