Programa Mineração

Próximo encontro do Fórum Compartilhando Boas Práticas será em novembro

26/09/2016

O aprendizado e ensino compartilhados são altamente eficazes na produção diária de uma empresa. Com o objetivo de ampliar as discussões sobre Segurança e Saúde Ocupacional e contribuir para o desenvolvimento das melhores ações entre as empresas associadas, o Programa MINERAÇÃO, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br), realiza durante todo o ano o Fórum Compartilhando Boas Práticas. O próximo encontro está agendado para o dia 11 de novembro e terá como tema “Gerenciamento de fadiga em máquinas e equipamentos”.

Durante as reuniões, que têm duração estimada de 1h30, os participantes relatam cases de sucesso de suas empresas; as boas práticas adotadas e o seu aprendizado nas ações desenvolvidas, visando eliminar acidentes de trabalho.  Os encontros são virtuais.

Segundo a Coordenadora do Programa, Cláudia Pellegrinelli, após a reunião, o material apresentado é armazenado em um banco de dados, em uma área restrita do site do MINERAÇÃO, com a devida autorização das empresas participantes. “As informações servirão de consulta para os demais associados, formando assim uma grande rede de pesquisa. Esta coleta de dados pode contribuir muito para garantir a integridade dos trabalhadores no Setor Mineral”, explica Claudia.

Os interessados em participar dos fóruns devem entrar em contato pelo e-mail programamineracao@ibram.org.br. O Programa MINERAÇÃO prevê para dezembro o  último encontro do ano.